Icon Icon

Ia a pé dos EUA ao Brasil, mas a viagem da vida terminou antes

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Richard Swanson saiu de casa em Seattle, nos Estados Unidos, com um objetivo na cabeça: chegar ao Brasil em 2014 a tempo do mundial. Com uma bola nos pés e em nome de um projeto de solidariedade para levar o futebol a todas as crianças no mundo, Richard meteu-se a caminho, a pé. Uma jornada de mais de 16 mil quilómetros, um ano na estrada.




Mas, a viagem da vida terminou cedo, demasiado cedo. Richard Swanson, de 42 anos, foi atropelado mortalmente na terça-feira. Estava a cerca de 500 quilómetros de casa, mas chegou ao Brasil nos «corações» de todos, como escreveu o Breakway Brazil, a página do organismo de solidariedade pelo qual Richard acabou por dar a vida. Não chegou ao destino, nem ao seu aniversário, a 19 de maio, que ia comemorar na estrada.

No vídeo de apresentação disponível no Facebook, Richard Swanson, quase envergonhado com a câmara, faz a sua apresentação, apela a qualquer donativo, «nem que seja pagarem-lhe uma cerveja se estiver a passar por perto», e termina desejando «regressar são e salvo a casa».
Não conseguiu cumprir esse desejo, mas a notícia da sua morte correu mundo e chegou claro ao Brasil.
Richard Swanson, designer gráfico, deixa dois filhos.

GOSTO = RESPEITO
Comentários
0 Comentários